Dia Nacional do Bibliotecário e do Arquivista (27 de julho)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/866

Próxima Celebração "Dia Nacional do Bibliotecário e do Arquivista": Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, : daqui 244 dias, 14:46:50-02:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia Nacional do Bibliotecário e do Arquivista ou "Día Nacional del Bibliotecólogo y del Archivólogo" em 27 de julho de cada ano, é uma comemoração da Venezuela, que foi instituída pelo Decreto Nº 1564 de 22 de julho de 1982.

Essa data comemorativa de venezuelanos tem por fim, marcar a data do aniversário da morte do destacado Bibliógrafo e pesquisador venezuelano, Manuel Segundo Sánchez, que faleceu em 27 de julho de 1945, e que foi Diretor da Biblioteca Nacional e membro da Academia Nacional de História ou "Academia Nacional de la Historia" e autor da 1ª Bibliografia venezuelana.

Esse dia festivo também é marcado pela data da formação da 1ª turma de Bibliotecários e arquivistas venezuelanos, ocorrida em 27 de julho de 1950 a partir da Faculdade de Humanas e Educação da Universidade Central da Venezuela ou "Facultad de Humanidades y Educación de la Universidad Central de Venezuela".

É marcado ainda, pela data da promulgação da Lei de 27 de julho de 1977, que então criou a Biblioteca Nacional venezuelana, com o fim de Promover, planificar e coordenar o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Serviços de Biblioteca e Informações de Humannas, Ciências e Tecnologia ou "Sistema Nacional de Servicios de Bibliotecas e Información Humanística, Científica y Tecnológica" na Venezuela.

Fontes consultadas:

  1. himajina.blogspot.com.br/…
  2. archivologo.blogcindario.com/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/866

RSS/XML