Dia Internacional dos Assistentes Virtuais ou "International Virtual Assistants Day" (3ª sexta de maio)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/1487

Próxima Celebração "Dia Internacional dos Assistentes Virtuais" ou "International Virtual Assistants Day": Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018, : daqui 212 dias, 05:08:34-02:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

O Dia Internacional dos Assistentes Virtuais ou "International Virtual Assistants Day" na 3ª sexta-feira de maio, é uma comemoração móvel internacional, que tem sido promovida pela Aliança para negócios virtuais ou "Alliance for Virtual Businesses", para ser festejada durante a Convenção Internacional online de assistentes virtuais ou "Online International Virtual Assistants Convention", cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 15 de maio e 21 de maio de cada ano no calendário gregoriano.

Essa data comemorativa internacional foi criada para reconhecer o esforço, a determinação e o compromisso desses assistentes virtuais [também chamados de assistentes de escritório virtual], que geralmente são profissionais autônomo que oferecem remotamente assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência [social] para clientes, a partir de um escritório em casa ou "home office".
Porque assistentes virtuais trabalham como freelances, ou seja, são contratados independentes, em vez de empregados, os clientes não são responsáveis por quaisquer impostos relacionados com funcionários, seguro ou benefícios, exceto no contexto de que essas despesas indiretas estão incluídas nas tarifas da contratação do assistente virtual. Os clientes também terminam por evitar o problema logístico de proporcionar espaço extra para escritório, equipamentos ou suprimentos. Os clientes pagam por 100% de trabalho produtivo e podem trabalhar com assistentes virtuais, individualmente, ou em empresas com vários assistentes virtuais especializados em variadas áreas de atuação para satisfazer suas necessidades. Os assistentes virtuais geralmente trabalham para pequenos negócios, mas também podem dar suporte a executivos ocupados.
Estima-se que existam entre 5 e 25 mil assistentes virtuais em todo o mundo. A profissão está crescendo em economias centralizadas que usam de práticas "Fly-in fly-out" de pessoal, ou seja, o transporte aéreo de pessoal para trabalhos em áreas remotas, ao invés de criar uma infraextrutura em tais áreas, para manutenção permanente desse pessoal e seus familiares, inicialmente bastante comum em áreas de mineração na Austrália.
Os modos mais comuns de comunicação e entrega de dados por assistentes virtuais incluem a Internet, e-mail, conferências por chamadas telefônicas, espaços de trabalho on-line e aparelho de fax. Mas os assistentes virtuais cada vez mais estão utilizando a tecnologia virtual, como Skype, Google Voice, o WhatsApp, entre outros.

Fontes consultadas:

  1. www.daysoftheyear.com/…
  2. pt.wikipedia.org/…
  3. revistaepoca.globo.com/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/1487

RSS/XML