Dia Estadual da Evangelizadora (9 de fevereiro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/3674

Próxima Celebração "Dia Estadual da Evangelizadora": Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2018, : daqui 79 dias, 00:27:25-02:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 4 minutos.

O Dia Estadual da Evangelizadora em 9 de fevereiro de cada ano, é uma comemoração no Estado Brasileiro do Rio de janeiro, que foi instituída pela Lei Nº 4.649 de 29 de novembro de 2005, e que foi ratificada pela Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, tendo inicialmente sido proposta como "Dia Estadual Da Mulher Trabalhadora Evangélica".

Essa data comemorativa dos Estado dos cariocas tem por fim, marcar a data do aniversário da morte da grande impulsionadora do movimento "Desperta Débora" no Brasil e no mundo, Ana Maria de Souza Pereira da Silva, que faleceu em 9 de fevereiro de 2000, depois de haver sido esposa do pastor brasileiro da Igreja Presbiteriana, Jeremias Pereira da Silva.

Para conhecimento, Jeremias Pereira da Silva é um homem de fé que teve seu coração tocado por Deus no estádio Olímpico de Seul na Coreia, durante um dos pontos altos do GCOWE [Consulta Global sobre Evangelização Mundial ou "Global Consultation On World Evangelization"], realizado de 17 de maio a 26 de maio de 1995 na cidade e capital sul-coreana de Seul, quando se deu a consagração dos primeiros 100.000 jovens da igreja coreana de todas as denominações para a obra missionária, com uma menção de gratidão às mães que oraram para a realização desse sonho de consagração.

A partir dessa maravilhosa experiência de fé e oração, ele, com a ajuda de sua esposa e de um amigo, o pastor Marcelo Gualberto, iniciaram no Brasil, um movimento de oração, tendo por fim despertar mães intercessoras [biológicas, adotivas ou espirituais], comprometidas a orar pelo menos 15 minutos por dia, por seus filhos e pela juventude do mundo, com base no testemunho bíblico do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando a juíza e profetiza de Israel, Débora, orou e intercedeu por sua gente junto a Deus, pois enquanto ela julgava seu povo debaixo de uma figueira, foi despertada por Deus para orar e interceder "como mãe" pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro, num tempo em que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos das regiões circunvizinhas, por isso, neste texto ela desafia a si mesma dizendo: "Desperta Débora, desperta, acorda"!
De acordo com a Palavra da Bíblia, pelas orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos, fazendo com que os israelitas, então fortalecidos pelas orações, obtivessem vitórias nas batalhas e encontrassem um tempo de paz de quarenta anos em Israel.

Assim surgiram as DÉBORAS do movimento "Desperta Débora" no Brasil e no mundo, que são mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude, por no mínimo 15 minutos diários. Hoje já são mais de 100.000 mães cadastradas em todo o território brasileiro e até no exterior. A Liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1.500 coordenadoras locais de Cidades, de Estados, de Regionais e Nacional.
O Projeto "Desperta Débora" é, na sua essência, um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles. É necessário se estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12: "nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". E" se, por um lado" a "Palavra" adverte os crentes sobre a existência do mal, também na "Palavra" se pode encontrar conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Essas, portanto, são razões suficientes para o urgente despertar das Mães do movimento "Desperta Débora". Como mães, pé necessário que se coloque na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida dos seus filhos e da juventude em geral. Saiba mãe que Deus busca “mães intercessoras”, mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é Pai de todos, e é fiel, concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás, para aqueles que creem e oram.

Alguns alvos de oraçõesdo movimento "Desperta Débora" são a conversão dos filhos; a restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas; o despertamento missionário de jovens; um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”, um missionário na sua escola, em outra cultura, um (a) pastor (a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho), e/ou um mantenedor de missões; um avivamento das escolas e nas universidades, local onde os jovens passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismo e mensagens anticristãs em geral...

Fontes consultadas:

  1. alerjln1.alerj.rj.gov.br/…
  2. alerjln1.alerj.rj.gov.br/…
  3. despertadebora.com.br/…
  4. www.casadeadoradores.com.br/…
  5. www.invsc.org.br/…
  6. www.ad2000.org/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/3674

RSS/XML