Dia do Início da Semana Prof. Tristão Mariano da Costa Júnior Ou "Nhonhô Tristão" (12 de janeiro)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/1446

Próxima Celebração "Dia do Início da Semana Prof. Tristão Mariano da Costa Júnior" ou "Nhonhô Tristão": Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, : daqui 80 dias, 14:28:37-02:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

A "Semana Prof. Tristão Mariano da Costa Júnior Ou Nhonhô Tristão" em 12 de janeiro, é uma comemoração até 18 de janeiro de cada ano na cidade brasileira de Itu-SP, que foi criada pela Lei Nº 5.356 de 16 de outubro de 1986 do Estado brasileiro de São Paulo.

Essa semana comemorativa de ituanos tem por fim, marcar a semana do nascimento do compositor, professor de música e seresteiro brasileiro, Tristão Mariano da Costa Júnior, já que ele veio ao mundo em 12 de janeiro de 1880 e é tido como um dos maiores compositores ituanos no século XX.

Nhonhô Tristão era filho do compositor e Maestro brasileiro da música barroca, Tristão Mariano da Costa, com a cantora brasileira, Maria Augusta da Costa, além de sobrinho do também compositor brasileiro, Elias Lobo, e seguiu os passos dos compositores de sua família, Escrevendo sobretudo, música de seresta [valsas, tangos, schottischs e polcas].

Ao longo de sua existência, Tristão Mariano da Costa Júnior converteu-se uma referência do ambiente artístico ituano, seja como compositor, como seresteiro ou como mestre de capela da Igreja Matriz, ou ainda como professor de Música no Colégio São Luís, no Instituto Borges e no Ginásio do Estado (Escola Regente.

Fontes consultadas:

  1. www.itu.com.br/…
  2. www.al.sp.gov.br/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/1446

RSS/XML