Dia do início da Semana da Carona Solidária (semana X 5 de junho)

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/677

Próxima Celebração "Dia do início da Semana da Carona Solidária": Segunda-Feira, 4 de Junho de 2018, : daqui 192 dias, 22:05:25-02:00.
Tempo médio de leitura para essa data comemorativa: ± 1 minuto.

A Semana da Carona Solidária na semana em que esteja incluso o dia 5 de junho de cada ano, é uma comemoração móvel do Distrito Federal brasileiro, que foi instituída pela Lei Nº 5.051 de 5 de março de 2013, cujas data do início das celebrações pode ocorrer entre os dias 30 de maio e 5 de junho de cada ano no Calendário gregoriano.

De acordo com a Lei supracitada do Distrito Federal do Brasil, essa semana comemorativa tem os seguintes objetivos:

  • sensibilizar a sociedade em prol da diminuição do número de veículos nas ruas;
  • estimular atividades de promoção e apoio à carona solidária;
  • conscientizar a população distrital sobre a importância da carona solidária;
  • chamar a atenção para as questões que levam ao aquecimento global;
  • incentivar a economia e a integração social; e
  • diminuir a emissão de CO2.

Essa semana celebrativa de distritais está relacionada com o "Dia Mundial do Meio Ambiente" ou "World Environment Day" em 5 de junho de cada ano, uma comemoração internacional instituída pela 27ª sessão da Assembleia Geral da ONU [Organização das Nações Unidas] na Resolução Nº 2994 de 15 de dezembro de 1972.
Esse dia comemorativo mundial tem por fim, marcar a data da abertura da "Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano" ou "United Nations Conference on the Human Environment" [também conhecida como "Conferência de Estocolmo" ou "Stockholm Conference"], que foi realizada a partir de 5 de junho de 1972 na cidade e capital sueca de Estocolmo, como a "1ª Conferência Mundial de Meio Ambiente".
Durante essa conferência internacional foi criado o PNUMA [Progama das Nações Unidas para o Meio Ambiente] ou UNEP [united nations environment programme].
Também a partir dessa conferência global ficou estabelecida uma Declaração com 26 princípios e um Plano de Ações, envolvendo as atitudes humanas, as atividades econômicas e as políticas para se garantir uma maior proteção ambiental no mundo.

Fontes consultadas:

  1. sintse.tse.jus.br/…
  2. en.wikipedia.org/…

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/677

RSS/XML