41 Datas Comemorativas em 15 de julho (leia em ± 00:13:15).

Um domingo, 196º dia de 2018: daqui 235 dias, 21:35:29, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/268

Dia da celebração da colheita do trigo ou "Galla Bayramy"
comemoração móvel do Turcomenistão: 3º domingo de julho.

Dia das Crianças ou "Día de los Niños"
comemoração móvel de Cuba, Panamá [Lei Nº 56 de 15 de dezembro de 2004] e Venezuela: 3º domingo de julho.

Dia do Caminho da Luz
comemoração móvel do Estado brasileiro de Minas Gerais, conforme Lei Nº 16.656 de 5 de janeiro de 2007 Leia Mais

Dia do Equatoriano Ausente ou "Día del Ecuatoriano Ausente"
comemoração móvel do Equador em homenagem aos equatorianos radicados noutros países: 3º domingo de julho.

Dia do Jornal Batista
comemoração móvel de brasileiros seguidores da Igreja Batista: 3º domingo de julho.

Dia do Presbiteriano
comemoração móvel do Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 17.518 de 7 de março de 2013: 3º domingo de julho.

Dia do Vaqueiro Alagoano
comemoração móvel do Estado brasileiro de Alagoas, conforme Lei Nº 7.115 de 10 de novembro de 2009 Leia Mais

Dia do Vaqueiro Nordestino
comemoração móvel do Brasil, conforme LEI Nº 11.928 de 17 de abril de 2009 Leia Mais

Dia dos Metalúrgicos
comemoração móvel da Ucrânia, conforme Decreto Presidencial Nº 187 de 3 de junho de 1993, em tributo aos trabalhadores ucranianos das indústrias metalúrgicas e de mineração: 3º domingo de julho.

Dia Estadual do Ministro Evangélico
comemoração móvel do Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 7.998 de 27 DE ABRIL DE 2006: 3º domingo de julho.

Dia Nacional do Sorvete ou "National Ice Cream Day"
comemoração móvel dos Estados Unidos da América, instituída em 1984, pelo então presidente norte-americano, Ronald Reagan, que na altura, reconheceu o sorvete como um lazer e uma alimentação nutritiva, apreciada por cerca de 90% dos estadunidenses: 3º domingo de julho.

Dia nacional do Yoga para surfistas
comemoração móvel de Portugal, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, para mostrar que, com o Yoga, o surfista obtém uma extraordinária flexibilidade articular, elasticidade muscular, resistência e equilíbrio, o que proporciona uma diminuição da freqüência de caimbras, devido à redução do ácido lácteo, além de contar com uma recuperação física profunda, rápida e completa: 3º domingo de julho.

Dia Sem Traje de Banho ou "Day without Bathing Suits"
comemoração móvel iniciada pela FEN [Federação Espanhola de Naturismo ou "Federación Española de Naturismo"] em 2007 como "Día Sin Bañador", que foi apresentada no 31º Congresso da INF [Federação Internacional de Naturismo ou "International Naturist Federation"] em 2008 no Brasil e aprovada como data comemorativa internacional em 2010 na Itália, com o fim de incentivar os adeptos do nudismo a irem à praia sem roupas de banho, num ato reivindicativo do mesmo quilate daqueles realizados por adeptas do uso do "top less", em favor de que desapareça a diferença entre nudistas e banhistas trajados, considerando a todos como simples banhistas, com diferentes opções de pegar um Sol: 3º domingo de julho.

Dia das Boas Tecnologias ou "Día de las tecnologías apropiadas"
comemorado principalmente na Colômbia, além de alguns outros países latino-americanos.

Dia da Igualdade de Direitos ou "Día de la igualdad de derechos"
comemorado em várias províncias argentinas, para marcar a data da Lei Nº 26.618 de 15 de julho de 2010, que então converteu a Argentina no 1º país da América Latina a reconhecer juridicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dia da Igreja Evangélica Holiness do Brasil
comemorado no Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 16799 de 25 de abril de 2011, que retificou a Lei Nº 16.622 de 22 de novembro de 2010, para marcar a data tida como a do início da "Missão Holiness" no Brasil, a partir da chegada do Pastor japonês, Takeo Monob, no Porto da cidade brasileira de Santos-SP, ocorrida em 15 de julho de 1897, por ele haver sido responsável por percorrer quase todas as cidades, colônias e fazendas do interior do estado paulista, onde houvessem imigrantes japoneses, para falar da salvação em Jesus Cristo.

Dia da Pensionista
comemorado no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 1.678 de 9 de julho de 1990 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010.

Dia de Confuflux, ou Confusion 50
comemoração do Calendário Discordiano.

Dia de Finados
comemorado no Japão.

Dia de Rowana
deusa que é tida como a Árvore da Vida, senhora das runas e da proteção nas lendas celtas [conhecida também como "A Árvore Sussurrante" pois os anciões acreditavam que ela guardasse segredos, além de ser chamada ainda de "Dama das Montanhas"], que cresce com mais freqüência no norte e nordeste da Escócia, mas diz-se que essa espécie de árvore já crescia em Stonehenge, mesmo antes dos celtas chegarem na Bretanha.

Dia do Aniversário do Sultão
comemorado em Brunei Darussalam, para marcar a data do nascimento de Sua Majestade, sultão Haji Hassanal Bolkiah Mu'izzaddin Waddaulah ou Sultão e Yang Di-Pertuan de Brunei Darussalam, que veio ao mundo em 15 de Julho de 1946.

Dia do Anjo Sealiah.

Dia do Exportador Nacional ou "Día del Exportador Nacional"
comemoração de salvadorenhos, conforme Decreto Legislativo Nº 301 de 2 de setembro de 1983, como um justo reconhecimento a importante contribuição dos empresários exportadores ao desenvolvimento econômico e social de El Salvador.

Dia do "Festival de Castor e Pollux"
realizado no Antigo Império Romano, em honra dos 2 irmãos gêmios, conhecidos coletivamente como Dioskouroi, Tyndaridae ou Tyndarids, que teriam se transformado na constelação de Gemini, sendo venerados também pelos gregos.

Dia do "Festival de Santa Rosália"
realizado na comunidade italiana de Palermo na Sicília.

Dia do Homem
comemoração de brasileiros, conforme a cultura popular do Brasil, que parece ter sido uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, e que tem merecido muitas piadas e brincadeiras irônicas de mulheres e até mesmo de homens, em cuja data comemorativa alguns centros brasileiros de saúde têm aproveitado para realizar campanhas de conscientização sobre os cuidados que os homens devem ter especificamente com a saúde masculina.

Dia do Início da Semana do Aeromobilismo
comemorada na Cidade brasileira de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007.

Dia do Pudim de Tapioca ou "Tapioca Pudding Day"
comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da América, para um pudim de baunilha e chocolate combinado com o amido da mandioca, que resulta numa textura única.

Dia do Respeito pelo Canadá ou "Respect Canada Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia do Serviço de Material de Guerra ou "Día del Servicio de Material de Guerra"
comemorado no Exército Peruano, para marcar a data do Decreto Supremo de 15 de julho de 1959, que então criou o escalão de oficiais e especialistas em material de guerra ou ""escalafón de oficiales especialistas en Material de Guerra no Exército do Peru.

Dia do verme de Goma ou "Gummi Worm Day"
comemoração de norte-americanos, que está listada no calendário de eventos da NCA [Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association"] dos Estados Unidos da América.

Dia dos Homens Idosos
comemorado no Kiribati.

Dia Estadual da Juventude Rural
comemorado no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, conforme Lei Nº 11.361 DE 27 de julho de 1999, para marcar a data da Sanção ao Decreto Nº 38.592 de 15 de julho de 1998, que então instituiu o Conselho Estadual da Juventude rio-grandense e deu outras providências.

Dia Internacional contra os Crimes de Lesa Humanidade e Genocídio na Chechênia ou "Día Internacional contra los Crímenes de Lesa Humanidad y Genocidio en Chechenia",
comemoração criada pelo Tribunal Internacional sobre a Infância Afetada pela Guerra e pela Pobreza ou "Tribunal Internacional sobre la Infancia afectada por la Guerra y la Pobreza"/Tribunal Internacional Contra os Crimes de Lesa-Humanidade e o Genocídio ou "Tribunal Internacional contra los Crímenes de Lesa Humanidad y el Genocidio", uma entidade criada pelo ativista argentino dos direitos humanos, Sergio Tapia, com o apoio da RWANDA [Missão Diplomática Internacional Humanitária ou "Mission Diplomatique Internationale Humanitaire"], para marcar a data da morte da ativista dos direitos humanos e jornalista chechena de origem russa, Natalia Khusainova Estemirova, que foi assasinada na cidade e capital chechena de Grozny em 15 de julho de 2009.

Dia Nacional da Segurança Social
comemoração de cabo-verdeanos, com o apoio do INPS [Instituto Nacional de Segurança Social], conforme resolução Nº 30 de 17 de julho de 2006 ou resolução nº 31 de 24 de Julho de 2006, para marcar a data do Decreto Nº 58 de 15 de julho de 1978, que então designou a "Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais" de Cabo verde como "Tabela Nacional de Incapacidades", além de definir o seu âmbito de aplicação, e que é tido como o 1º ato formal do governo cabo-verdeano sobre a Segurança Social em Cabo Verde.

Dia Nacional do Ginecologista ou "Día Nacional del Ginecólogo"
comemorado na Nicarágua, conforme ato 306 de 15 de junho de 1982, para marcar a data do nascimento do médico ginecologista e patriota nicaragüense, Enrique Lacayo Farfán, que veio ao mundo em 15 de julho de 1902, e que lutou contra a ditadura dos Somozas.

Dia Nacional do Pecuarista
comemorado no Brasil, conforme LEI Nº 11.716 de 20 de junho de 2008.

Dia Nacional dos Clubes
comemoração não confirmada.

Dia Provincial do Respeito à Diversidade Sexual e da Identidade de Gênero ou "Día Provincial del respeto a la Diversidad Sexual e Identidad de Género", comemorado na Província argentina de Mendoza, para marcar a data da Lei Nº 26.618 de 15 de julho de 2010, que então converteu a Argentina no 1º país da América Latina a reconhecer juridicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, quando a Direção Geral de Escolas ou "Dirección General de Escuelas" fica incumbida de realizar atividades de reflexão e outras atividades culturais, recreativas e de formação, com o fim de criar respeito e consciência sobre a riqueza da diversidade, o direito à igualdade e contra a discriminação por conta de orientação sexual e identidade de gênero.

Ex-Dia da Festa da Dispersão dos Apóstolos ou "Lat. Divisio Apostolorum"
comemorada de alguma forma por Cristãos desde 1098 Leia Mais

Ex-Dia do Auxiliar de Enfermagem
comemoração do Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 8.871 de 16 de agosto de 1994, que foi transformada em "Dia Estadual dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem" e transferida para 12 de maio pela Lei Nº 10.984 de 11 de dezembro de 2001 e finalmente, convertida em "Dia do Trabalhador da Saúde" pela Lei Nº 11.665 de 13 de janeiro de 2004.

74 Santos Cristãos em 15 de julho (leia em ± 00:05:03).

Um domingo, 196º dia de 2018: daqui 235 dias, 21:35:29, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/268

Dia da Beata Ana Maria Javouhey de paris na França
fundadora da Congregação das Irmãs de São José de Cluny.

Dia de Nossa Senhora do Monte Carmelo
venerada pela comunidade italiana dos Estados Unidos da América.

Dia de Santa Aprônia de Troyes.

Dia de Santa Edith de Polesworth.

Dia de Santa Rosália
venerada pela comunidade italiana de Palermo na Sicília.

Dia de Santa Zózima.

Dia de Santo Abudêmio da ilha de Tênedos na Grécia.

Dia de Santo Abhai
venerado pela Igreja Ortodoxa síria e tido como protetor contra répteis venenosos.

Dia de Santo Adalardo [o "Grande].

Dia de Santo André Nguyên Kim Thông Nam de My Tho da Conchinchina no Vetnã.

Dia de Santo Ansuero e 28 Companheiros de Ratzeburg de Schleswig-Hostein na Alemanha.

Dia de Santo Atanásio de Nápoles da Campânia ou de Véroli na Itália.

Dia de Santo Egino de Ausburgo.

Dia de Santo Eterno de Évreux.

Dia de Santo Vladimir Basílio de Kiev na Ucrânia
venerado pela Igreja Ortodoxa Oriental.

Dia de São Balduíno de Rieti.

Dia de São Bento de Angers.

Dia de São Boaventura de Albano, de Bagnoregio, ou Fidanza na Itália ou de Lyon na França
Doutor da Igreja.

Dia de São Catulino e companheiros de Cartago na Tunísia.

Dia de São Davi de Munkentorp na Inglaterra ou de Västeras na Suécia.

Dia de São Donald, Donivald, ou Domhnall da Ogilvy na antiga Forfarshire.

Dia de São Jacó de Nísibe na Mesopotâmia.

Dia de São Felipe de Alexandria no Egito e mais 10 Crianças Mártires.

Dia de São Félix de Pavia, de Tibiúca ou de Cartago na Tunísia.

Dia de São Gumberto de Ansbach da Francônia na Alemanha.

Dia de São Jacó de Nísibe na Mesopotâmia.

Dia de São José de Tessalônica em Tesália na Macedônia.

Dia de São Pedro Nguyên Bá Tuân de Nam Dinh em Tonquin no Vietnã.

Dia de São Plequelmo, Plechelm, Pleghelm ou Plechelmus de Guelderland da Nortúmbria ou Roermond na Holanda.

Dia de São Pompílio Maria Pirotti de Montecalvo Irpino ou de Campi Salentina de Apúlia na Itália.

Dia de São Swithun ou Swithin de Winchester na Inglaterra.

Dia de São Tiago de Nisibis.

Dia do Beato Alejo Delgado e 38 Companheiros.

Dia do Beato Alfonso de Baena e 38 Companheiros.

Dia do Beato Alvaro Mendes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Andrés Gonçalves e 38 Companheiros.

Dia do Beato Antonio Correia e 38 Companheiros.

Dia do Beato Antonio Beszta- Borowski de Bielsk Podlaski na Polônia.

Dia do Beato Antonio Fernandes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Antonio Soares e 38 Companheiros.

Dia do Beato Bernardo de Montcallier de Piamonte na Itália.

Dia do Beato Benito de Castro e 38 Companheiros.

Dia do Beato Blas Ribeiro e 38 Companheiros.

Dia do Beato Ceslas da Cracóvia ou de Breslau da Silésia na Polônia.

Dia do Beato Diego de Andrade e 38 Companheiros.

Dia do Beato Diego Pires e 38 Companheiros.

Dia do Beato Domingo Fernandes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Esteban Zudaire e 38 Companheiros.

Dia do Beato Fernando Sánchez e 38 Companheiros.

Dia do Beato Francisco Álvares e 38 Companheiros.

Dia do Beato Francisco de Magalhaes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Francisco Pérez Godoy e 38 Companheiros.

Dia do Beato Gaspar Álvares e 38 Companheiros.

Dia do Beato Gonzalo Henriques e 38 Companheiros.

Dia do Beato Gregorio Escrivano e 38 Companheiros.

Dia do Beato Inácio de Azevedo e 38 Companheiros.

Dia do Beato Juan de Mayorga e 38 Companheiros.

Dia do Beato Juan de Zafra e 38 Companheiros.

Dia do Beato Juan de San Martín e 38 Companheiros.

Dia do Beato Juan Fernandes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Juan Fernandes [2] e 38 Companheiros.

Dia do Beato Luis Correia e 38 Companheiros.

Dia do Beato Luis Rodrigues e 38 Companheiros.

Dia do Beato Manuel Álvares e 38 Companheiros.

Dia do Beato Manuel Fernandes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Manuel Pacheco e 38 Companheiros.

Dia do Beato Manuel Rodrigues e 38 Companheiros.

Dia do Beato Marco Caldeira e 38 Companheiros.

Dia do Beato Mauro Vaz e 38 Companheiros.

Dia do Beato Miguel Bernardo Marchand de Rochefort na França.

Dia do Beato Nicolás Dinis e 38 Companheiros.

Dia do Beato Pedro de Fontoura e 38 Companheiros.

Dia do Beato Pedro Nunes e 38 Companheiros.

Dia do Beato Simón Lopes e 38 Companheiros.

4 Datas de cidades em 15 de julho (leia em ± 00:00:32).

Um domingo, 196º dia de 2018: daqui 235 dias, 21:35:29, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/268

Dia da fundação do município brasileiro de Irati.
Estado do Paraná.

Dia da fundação do município brasileiro de Juazeiro.
Estado da Bahia.

Dia da fundação do município brasileiro de Palmeira do Piauí.
Estado do Piauí.

Dia da fundação do município brasileiro de Pedro Afonso.
Estado de Tocantins.

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/268

A maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês!