79 Datas Comemorativas em 1 de julho (leia em ± 00:31:03).

Um domingo, 182º dia de 2018: daqui 221 dias, 00:23:26, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/254

Dia Colonial
comemoração móvel das Ilhas Cayman: 1º domingo de julho.

Dia da alegria
comemoração móvel de adeptos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que também é conhecida como "Dia Mundial da alegria" ou "World Day of Joy", muito embora apenas se fale dessa data comemorativa em sites do Brasil: 1º sábado de julho.

Dia da Juventude
comemoração móvel de Singapura: 1º Domingo de julho.

Dia da Marinha
comemoração móvel da Ucrânia, conforme Decreto Presidencial Nº 1053 de 18 de Novembro de 2008: 1º domingo de julho.

Dia da Volta a Infância
comemoração móvel da cidade brasileira de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 12.577 de 24 de março de 1998 [regulamentada pelo Decreto Nº 37.834 de 25 de fevereiro de 1999] e Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007 Leia Mais

Dia das Crianças
comemoração móvel da Austrália: 1º domingo de julho.

Dia das Forças de Defesa
comemoração móvel da Ucrânia, conforme Decreto Presidencial Nº 602 de 1997: 1º domingo de julho.

Dia do Aeromodelista ou "Día del aeromodelista"
comemoração móvel de argentinos, conforme Circular Nº 4/83.6 da FAA [Federação Argentina de Aeromodelismo ou "Federación Argentina de Aeromodelismo"] Leia Mais

Dia do início da Semana Estadual do Cooperativismo
comemoração móvel do Estado brasileiro de Alagoas, conforme Lei Nº 7.154 de 7 de junho de 2010 [renumerada para 7.155 de 7 de junho de 2010, de acordo com Errata publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de 9 de junho de 2010] Leia Mais

Dia do Trabalhador Mineiro e de Energia ou "Tag des Bergmanns und des Energiearbeiters"
comemoração móvel de alemães orientais: 1º domingo de julho.

Dia do Voluntário Social
comemoração móvel do Estado brasileiro de São Paulo, conforme Decreto Nº 8.137 de 2 de julho de 1976: 1º Domingo de julho.

Dia Estadual De Atenção À Respiração Bucal ou Dia Anual de atenção à Respiração Bucal
comemoração móvel do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 5.058 de 5 de julho de 2007 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010 Leia Mais

Dia Nacional do Vinho
comemoração móvel de Portugal, celebrada desde 2004 com o apoio da AMPV [Associação de Municípios Portugueses do Vinho]: 1º domingo de julho.

Dia comemorativo
celebrado por chineses, para marcar a data da fundação do Partido Comunista da China, que ocorreu em 1 de julho de 1921.

Dia da Abolição da Escravatura
comemorado nas Antilhas Holandesas e no Sureiname, nesse último, festejada como "Keti Koti", para marcar a data do fim do período obrigatório de transição de 10 anos, durante o qual os escravos foram obrigados a trabalhar nas plantações até 1873 [a título de indenização a seus senhores], quando a maioria dos ex-cativos optou por deixar as terras em que haviam sofrido por várias gerações e migrar para Paramaribo [a capital e maior cidade do Suriname].

Dia da Consciência e Reflexão Ambiental
comemorado em Porto Rico.

Dia da "Festa do Preciosíssimo Sangue de Cristo
celebração instituída pelo Papa Pio IX [que posteriormente teria sido fundida com a comemoração da "festa de Corpus Christi"], para ser festejada em ação de graças pela libertação da "Cidade Eterna", que foi conseguida a partir do apelo papal em prol da ajuda de potências européias católicas durante a "Revolução Anticlerical", que nos tempos daquelas conturbações obrigara o Papa a se exilar de 24 de novembro de 1848 até 1850 em Gaeta no então Reino das Duas Sicílias na Itália.

Dia da Força Aérea Portuguesa
comemorado em Portugal, para marcar a data da criação da Força Aérea Portuguesa, ocorrida em 1 de julho de 1952, constituindo-se então como uma força independente, ao lado do Exército e da Armada de Portugal, além de incorporar então, as aviações integradas nesses outros 2 ramos militares dos portugueses.

Dia da Independência
comemorado em Burundi, para marcar a data da libertação dos burundianos do jugo dos belgas, ocorrida em 1 de julho de 1962.

Dia da Independência
comemorado em Ruanda, para marcar a data da libertação dos ruandenses do jugo dos belgas, ocorrida em 1 de julho de 1962.

Dia da Manhã de Julho
comemorado por jovens búgaros e possivelmente relacionada com o "movimento hippie" dos Estados Unidos da América, quando pessoas [principalmente jovens e não muito jovens] de toda a Bulgária se dirigem para a Costa do Mar Negro, a fim de presenciarem a chegada dos primeiros raios solares da manhã de 1 de julho, numa tradição que teria sido iniciada logo após a demissão do Governo comunista dos búgaros como uma forma de protesto anti-comunista, e que se manteve ao longo dos anos seguintes.

Dia da Memória
comemoração de Terra Nova e Labrador no Canadá, que está relacionada principalmente com a 1ª Guerra Mundial, e que tem sido celebrada no "Dia do Canadá", em tributo a todos os terra-novenses que morreram em guerras, de lá para cá.

Dia da Mulher
comemorado em Portugal, para marcar a data de 1 de julho de 1722, em que se deu a última execução de uma mulher portuguesa de que se tem notícia.

Dia da piada ou "Joke Day"
comemorado principalmente nos Estados Unidos da América.

Dia da Polícia do povo alemão ou "Tag der Deutschen Volkspolizei"
comemorado por alemães orientais.

Dia da Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos
comemorado no Estado brasileiro do Pernambuco, conforme Lei Nº 12.832 de 9 de junho de 2005, para marcar a data do Decreto Nº 25.594 de 1 de julho de 2003, que então criou o Programa de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas do Governo do Estado de Pernambuco e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses
comemoração de Portugal, que também é conhecida por "Dia da Madeira", para marcar a data da autonomia da Região Autónoma da Madeira, que foi concedida na Constituição Portuguesa de 1976, e que tem sido festejada com feriado na Região Autónoma da Madeira, e com a realização de variadas atividades, como concertos, espetáculos de dança, salva de foguetes e girândolas, sessões solenes na Assembleia Legislativa Regional, deposição de flores no monumento à Autonomia, imposição solene das insígnias honoríficas madeirenses, missa solene na Sé Catedral do Funchal, etc...

Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

Dia da República
convencionalmente comemorado em Gana como o "Dia da Terceira Idade"", para marcar a data de 1 de julho de 1960, quando o Governador-Geral que representava a Rainha da Inglaterra, finalmente se despediu dos ganenses e foi para casa, sendo que os idosos possuem o grande privilégio de falar sobre essa época para os mais moços.

Dia da República
comemorado por somalis, para marcar a data da independência da Somália Ante a Itália e a data da unificação da Somalilândia Britânica e Somaliland italiana, que possibilitou a formação da República da Somália, a partir dessa união que ocorreu em 1 de julho de 1960.

Dia da TV Comercial ou "TV Commercial Day"
comemorado por norte-americanos, para marcar a data da entrada em vigor da "Comissão Federal de Comunicações" ou "Federal Communications Commission" em 1 de julho de 1934, e a data do início da vigência do padrão NTSC [Comitê Nacional do Sistema de Televisão ou "National Television System(s) Committee"], que se deu [7 anos mais tarde] em 1 de julho de 1941, a partir do início das transmissões da New York City telecast, enquanto 1ª estação de TV comercial legalmente constituída nos Estados Unidos da América.

Dia das Almas dos Antepassados
comemorado por adeptos da Igreja Messiânica Mundial, com uma cerimônia especial no "Solo Sagrado de Atami" no Japão, onde está localizada a Igreja messiânica e o Museu MoA.

Dia das Forças Armadas
comemorado desde 1969 em Cingapura.

Dia das Dríades, Dríade de Evelyn, Dríade De Morgan ou Dríadas
Ninfas da mitologia grega [presentes também na mitologia celta e mitologia nórdica], associadas aos carvalhos e tidas como os espíritos das árvores pois, segundo a lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, vivendo nessa árvore ou próximo dela e, quando a árvore era cortada, a divindade [dríade] morria também, juntamente com a sua árvore exterminada.

Dia de se Construir um Espantalho ou "Build a Scarecrow Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia de Sir Seretse Khama
comemorado por botswanos, para marcar a data do nascimento do político botswano, Seretse Khama, que veio ao mundo em 1 de julho de 1921, e que foi um dos idealizadores da independência e o 1º presidente da Botswana, até então, protetorado britânico da Bechuanalândia.

Dia do Aniversário da princesa Diana
comemorado para marcar a data do nascimento da Princesa de Gales, Diana Frances Spencer, que veio ao mundo em 1 de julho de 1961, e que, após se casar com o herdeiro direto na sucessão britânica, Príncipe Charles, se tornou uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina.

Dia do Aniversário do Ministério da Educação ou "Día del Aniversario del Ministerio de Educación"
comemorado no Panamá, para marcar a data da Lei Nº 89 de 1 de julho de 1941, que então também atribuiu ao Ministério panamenho da Educação a direção e organização da Imprensa Nacional ou "Imprenta Nacional", Museu Nacional ou "Museo Nacional", Biblioteca Nacional e todas as Bibliotecas Públicas e municipais panamenhas, Conservatório Nacional de Música e Declamação ou "Conservatorio Nacional de Música y Declamación", e Escola de Bailados e Danças ou "Escuela de Bailes Danzas" e todas as Escolas de belas artes que viessem a ser criadas.

Dia do Arquivista Salvadorenho ou "Día del Archivista Salvadoreño"
comemoração de salvadorenhos, conforme Decreto Legislativo Nº 7 de 18 de junho de 1974, que então ratificou uma data comemorativa instituída pelo Artigo Nº 32 dos Estatutos da Associação Geral de Arquivistas ou "Asociación General de Archivistas" de El Salvador, aprobados pelo Acordo Nº 774 de 14 de março de 1963 do Poder Executivo no Ramo do Interior ou "Poder Ejecutivo en el Ramo del Interior" salvadorenho, para marcar a data considerada como a da Independência Absoluta das Províncias Unidas da América Central ou "Independencia Absoluta de las Provincias Unidas de Centro América", ocorrida em 1 de julho de 1823, cuja celebração já era festejada desde 1960 por arquivistas de El Salvador.

Dia do Bairro Imperial de São Cristóvão
comemoração do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 5.082 de 5 de setembro de 2007 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, para marcar a data do nascimento do atual Bairro Imperial de São Cristóvão da cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, que se deu em 1 de julho de 1565, quando o explorador português, Estácio de Sá, cedeu a sesmaria de São Cristóvão aos Companhia dos Filhos de Loiola, a título de recompensa aos jesuítas, por eles haverem colaborado na luta da expulsão dos franceses das Terras do Brasil.

Dia do B.C.G.
comemoração do Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 208 de 24 de outubro de 1961, que também é popularmente conhecida como "Dia da vacina BCG", para marcar a data da criação do 1º centro de produção e distribuição gratuita da vacina BCG em 1 de Julho de 1924, por iniciativa do Instituto Pasteur, que passou a entregar a vacina gratuitamente aos médicos que solicitassem a mesma, mediante o compromisso de que esses médicos transmitissem uma série de informações sobre os resultados da administração da BCG, ou talvez, para marcar a data tida como a da fabricação bem-sucedida da 1ª vacina contra tuberculose [para a qual eu não consegui confirmação conclusiva], que teria ocorrido em 1 de julho de 1921, após ter sido desenvolvida pelo médico, bacteriologista e imunologista francês, Léon Charles Albert Calmette, juntamente com o médico veterinário, bacteriorlogista e imunologista francês, Jean-Marie Camille Guérin, ambos ligados ao Instituto Pasteur da França, a partir de uma fórmula atenuada do bacilo da tuberculose bovina ou "Mycobacterium bovis", que foi enfraquecida por 231 passagens da cultura e depois de 13 anos de experimentos, donde ficaria a terminologia BCG [Bacillus Calmette-Guérin], cuja solução foi oficialmente utilizada pela 1ª vez como medida de profilaxia da tuberculose para seres humanos contra o "Bacílo de Koch" ou "Mycobacterium tuberculosis" em 18 de julho de 1921, com a administração de uma dose de vacina via oral para um bebê recém nascido e filho de Mãe portadora de tuberculose, no berçário da maternidade do Hospital de Caridade ou "crèche de la maternité de lhôpital de la Charité" da cidade e capital francesa de Paris.

Dia do Código Postal
comemorado no Japão, para marcar a data do Início da Instituição do CEP [Código de Endereçamento Postal] norte-americano, ocorrida em 1 de julho de 1963 para os estadunidenses, que até 1967 ainda não seria obrigatório nos Estados Unidos da América.

Dia do Enfermeiro de Saneamento
comemoraçção não confirmada.

Dia do Historiador ou "Día del Historiador"
comemorado na Argentina, conforme Lei Nº 25.566 de 14 de março de 2002, para marcar a data do Decreto de 1 de julho de 1812 do Primeiro Triunvirato ou "Primer Triunvirato" da Argentina, que mandava fossem assentados por escrito os acontecimentos da Revolução de Maio ou "Revolución de Mayo", com o fim de perpetuar a memória dos heróis e as virtudes dos filhos da América do Sul na época da independência da Argentina, cuja tarefa seria inicialmente designada ao escritor, jornalista, político e sacerdote argentino, Gregorio Funes [também conhecido como Deán Funes].

Dia do Início da Semana da Raiva
comemorada no Peru.

Dia do início da Semana "Dante Martins de Oliveira"
comemoração até 6 de julho de cada ano no Estado brasileiro do Mato Grosso, conforme Lei Nº 9.225 de 14 de outubro de 2009 http://datas.blog/dia-do-fihttp://datas.blog/dia-do-inicio-da-semana-dante-martins-de-oliveira-1-de-julho/m-da-semana-dante-martins-de-oliveira-1-de-julho/.

Dia do Início do Novo Ano Leonístico
comemorado por integrantes do Lions Club, para marcar a data do início de um novo ciclo dos leonísticos, que deve permanecer em vigor até 30 de junho do ano seguinte.

Dia do Movimento ou "Moving Day"
comemorado em Quebec no Canadá, quando normalmente vencem os contratos de aluguéis e muitas pessoas necessitam mudar de um lugar para outro, gerando um extraordinário movimento por toda a região, com o deslocamento de mais de 100 mil famílias e todos os prós e contras de tal movimentação, marcada para uma época de férias no verão, para que os alunos não tenham de se movimentar durante o frio e em pleno ano letivo.

Dia do Químico ou "Día del Trabajador Químico"
comemorado por cubanos, para marcar a data de 1 de julho de 1960, em que o Governo Revolucionário de Cuba nacionalizou um grupo de indústrias cubanas, entre elas, a Refinaria Ñico López, que foi dessapropriada junto à multinacional anglo-holandesa, Royal Dutch Shell ou apenas Shell, e à multinacional norte-americana, Exxon Mobil Corporation ou apenas Exxon.

Dia do restabelecimento
comemorado pelos hongkongueanos, para marcar a data da reincorporação de Hong Kong à República Popular da China, ocorrida em 1 de julho de 1997, depois de acordos com os ingleses e 156 anos de colonização britânica.

Dia do Representante Comercial Salvadorenho ou "Día del Representante Comercial Salvadoreño"
comemorado em El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 37 de 1 de fevereiro de 1984.

Dia do Selo
comemorado em Portugal, para marcar a data do início da circulação dos primeiros selos portugueses, que foram colocados a venda em 1 de julho de 1853 com as taxas de 5 e de 25 réis, cujos valores eram respectivamente atribuídos aos modelos: castanho e azul esverdeado.

Dia do Servidor da Carreira Apoio às Atividades Policiais Civis
comemorado no Distrito Federal brasileiro, conforme Lei Nº 4.091 de 30 de janeiro de 2008.

Dia do Serviço de Material Aéreo Eletrônico ou "Día del Servicio de Material Aéreo electrónico"
comemorado por mexicanos.

Dia do Sorvete de Sabor Criativo ou "Creative Ice Cream Flavor Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia do Torcedor Carioca
comemorado na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Lei Nº 5.268 DE 10 de maio de 2011, para marcar a data da fundação oficial do Club de Regatas Botafogo em 1 de julho de 1894, que viria a se juntar com o Botafogo Football Club, para formar o Botafogo de Futebol e Regatas, que é conhecido pela estrela de cinco pontas em seus distintivos, o que lhe dá a alcunha de "Estrela Solitária", e que é tradicional por suas conquistas no futebol, mas que também tem história no remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos, entre outras modalidades esportivas.

Dia do Transportador Escolar
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 13.991 de 26 de março de 2010, para marcar a data da carreata de 1 de julho de 2004 com aproximadamente dois mil veículos de transporte escolar pelas principais avenidas da cidade brasileira de São Paulo-SP, que saiu do bairro do Pari e chegou ao Palácio dos Bandeirantes e sede do Governo do Estado paulista com cerca de cinco mil transportadores oriundos dos mais variados municípios do Estado, e que foi convocada pela então presidente do SIMETESP [Sindicato dos Transportadores Autônomos de Escolares e das Microempresas de Transporte de Escolares do Estado de São Paulo] e hoje líder da categoria, Lurdinha Rodrigues, com o objetivo de levar às autoridades competentes a necessidade de obter isenções de IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados], IPVA [Imposto sobre a propriedade de veículos automotores] e ICMS [Imposto sobre a Circulação de Mercadorias] para os veículos de transporte escolar.

Dia dos Gideões Internacionais no Brasil
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 13.514 de 29 de abril de 2009, para marcar a data da fundação da organização de homens protestantes de negócios e de profissionais leigos, Gideões Internacionais ou "Gideons International", que foi constituída por três vendedores ambulantes em 1 de julho de 1899 a partir da cidade norte-americana de Janesville em Wisconsin-EUA, tendo como emblema um jarro, duas asas e uma tocha, em referência à vitória de Gideão sobre os midianitas que é narrada no Livro dos Juízes, e que desde 1908 tem colocado gratuitamente cópias da Bíblia Sagrada ou Novo Testamento em quartos de hotéis, hospitais, instituições penais, escolas e outros locais onde a Igreja não tenha acesso livre, de forma a não prejudicar o trabalho das Sociedades Bíblicas e Casas Publicadoras que são agências oficiais de impressão de Escrituras para as igrejas e congregações, sendo responsável pela distribuição grátis de mais de um milhão e trezentas mil bíblias em cerca de 80 idiomas, ao longo desses muitos anos de atuação.

Dia dos Mineiros
comemorado na Coréia do Norte.

Dia Estadual de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas
comemorado no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 3.238 de 21 de julho de 1999 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, para ser festejada com atos e eventos promovidos até 7 de julho pelo Poder Executivo estadual, em prol da conscientização da população do Estado dos cariocas para a Prevenção e o Combate ao Uso de Drogas.

Dia Estadual do Fado
comemorado no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, conforme Lei Nº 13.661 DE 12 de janeiro de 2011 Leia Mais

Dia Internacional da Arquitetura ou "International day of architecture"
comemoração instituída pela UIA [União Internacional de arquitetos ou "International Union of Architects"] em 1995, para marcar a data da fundação da UIA, ocorrida em 1 de julho de 1949, mas posteriormente transferida para a Primeira Segunda-feira de outubro, para ser festejada como o "Dia Mundial da Arquitetura e Dia Mundial do Habitat Humano" ou "World Day of Architecture and World Human Habitat Day", muito embora a data de 1 de julho ainda seja celebrada em alguns países, como é o caso da Argentina, Ucrânia, entre outros.

Dia Internacional do Reggae ou "International Reggae Day"
comemoração em que jamaicanos e fãs do Reggae de todo o mundo são convidados a reconhecer e honrar a maior exportação Jamaicana, a música Reggae, num evento que visa combinar o poder da música, da mídia e da tecnologia para celebrar e destacar a força e o impacto da cultura jamaicana em todo o mundo, como uma plataforma para a comercialização da criatividade da Jamaica.

Dia Internacional do Tartã ou "International Tartan Day"
comemorado na Austrália e Nova Zelândia, com muita dança e música escocesa baseada em bandas de flauta e percussão, para marcar a data da revogação da "Lei de Proscrição ao Tartã" [padrão de tecido composto de faixas horizontais e verticais em várias cores], ocorrida em 1 de julho de 1782.

Dia Latino-americano da Esclerose Múltipla ou "Día Latinoamericano de la Esclerosis Múltiple"
comemoração instituída pela Associação Latina-americana para a Esclerose Múltipla ou "Asociación Latinoamericana para la Esclerosis Múltiple", para conscientizar sobre essa doença do Sistema Nervoso Central, lentamente progressiva, caracterizada por placas disseminadas de desmielinização [perda da substância (mielina) que envolve os nervos] no crânio e na medula espinhal e que atinge principalmente mulheres [2 de cada 3 pacientes em média].

Dia Mundial das Bibliotecas ou ""World Day of the Libraries
comemoração não confirmada, que somente aparece listada por sites em português.

Dia Mundial dos Arquitetos ou "World day of Architects"
comemoração instituída pela UIA em 1995, para marcar a data da fundação da UIA [União Internacional de arquitetos ou "International Union of Architects"], ocorrida em 1 de julho de 1949.

Dia Nacional da Liberdade Financeira ou "National Financial Freedom Day"
comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia Nacional do Canadá ou "Fête du Canada"
comemorado por canadenses com muitas festas e desfiles, para marcar a data da promulgação do Ato da América do Norte Britânica ou "British North America Act" de 1 de julho de 1867 [hoje chamado de Ato da Constituição ou "Constitution Act"], que então uniu duas colônias britânicas [Confederação do auto e baixo Canadá] e uma província do Império Britânico, além das províncias marítimas, em um país chamado Confederação do Canadá ou "Confédération canadienne".

Dia Nacional do Sesi
comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento efetivo do SESI [Serviço Nacional da Indústria] em 1 de julho de 1946, que é uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria brasileira, cujas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário brasileiro e seus dependentes.

Dia Nacional do Engenheiro ou "Día Nacional del Ingeniero"
comemorado por mexicanos, para marcar a data da emissão da autorização para a criação do "Real Tribunal de Mineralogia" ou "Real Tribunal de la Minería" em 1 de julho de 1776, o que resultaria também, na criação do centro de ensino e pesquisa chamado "Real Seminário de Mineralogia" ou "Real Seminario de Minería", de onde surgiram os primeiros planos de estudos e os textos das primeiras escolas de engenharia do continente americano.

Dia Nacional do Engenheiro Químico ou "Día Nacional del Ingeniero Químico"
comemorado por argentinos, para marcar a data da criação do 1º curso de engenheiro químico da Argentina e 1º das Américas depois dos Estados Unidos da América, ocorrida em 1 de julho de 1920 na Faculdade de Engenharia Química de Santa Fé ou "Facultad de Ingeniería Química de Santa Fe" da UNL [Universidade Nacional do Litoral ou "Universidad Nacional del Litoral"].

Dia Nacional do Escoteiro ou "Wan Luk Suea Haeng Chat"
comemorado por tailandeses, para marcar a data da fundação do escotismo na Tailândia, que foi instituído em 1 de julho de 1911 por ordem do Rei do Sião, Vajiravudh ou Rama VI.

Dia Nacional do Médico
comemorado na Índia, para marcar a data do nascimento do estadista e médico indu, Bidhan Chandra Roy, que veio ao mundo em 1 de julho de 1882, e que faleceu em 1 de julho de 1962, depois de permanecer durante 14 anos como o 2º ministro-chefe de Bengala Ocidental na Índia, além de ser tido na conta de um conceituado médico e um ferrenho defensor da liberdade em seu tempo.

Dia Nacional do Revendedor de Refrigeração
comemoração não confirmada.

Dia Nacional dos Patos e das Zonas Húmidas ou "National Ducks and Wetlands Day"
comemorado por norte-americanos, conforme Proclamação Nº 6154 de 29 de junho de 1990, que foi assinada pelo então presidente dos Estados Unidos da América, George Bush.

Dia Nacional dos Trabalhadores dos Correios ou National Postal Workers Day"
comemorado por norte-americanos, para marcar a data do Início da Instituição do CEP [Código de Endereçamento Postal] em 1 de julho de 1963 para os estadunidenses, que até 1967 ainda não seria obrigatório nos Estados Unidos da América.

Dia norte-americano do Zoológico ou "American Zoo Day"
comemorado nos Estados Unidos da América, para marcar a data da abertura do 1º zoológico estadunidense, ocorrida em 1 de julho de 1874, que foi administrado desde então pela Sociedade Zoológica da Filadélfia ou "Zoological Society of Philadelphia", com seus 42 acres-vitorianos que servem de lar para mais de 1.300 animais, muitos deles raros e ameaçados, numa missão de conservação, educação, ciência e recreação, apoiando e participando dos esforços de conservação para proteger as espécies ameaçadas ao redor do mundo.

Dia Provincial da Árvore ou "Día provincial del árbol"
comemorado na Província argentina de Misiones.

27 Santos Cristãos em 1 de julho (leia em ± 00:01:45).

Um domingo, 182º dia de 2018: daqui 221 dias, 00:23:26, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/254

Dia de Santa Ester ou Esther da Pérsia
personagem bíblica.

Dia de Santa Leonor.

Dia de Santa Regina.

Dia de Santo Abdúli.

Dia de Santo Aarão do Egito
personagem bíblico do Antigo Testamento venerado como o 1º Sumo Sacerdote dos judeus e irmão de Moisés.

Dia de Santo Aarão de Carlon no Reino Unido.

Dia de Santo Arroyo Navarro.

Dia de Santo Epárquio de Angulema da Aquitânia na frança.

Dia de Santo Olivério Plunkett de Londres na Inglaterra.

Dia de São Casto.

Dia de São Carilefo de Anille da Gália Cenomanense na França.

Dia de São Domiciano de Bebrón da Gália Lugdunense na frança.

Dia de São Galo de Clermont.

Dia de São Golveno de Leão do Reino Unido ou de Rennes da Bretanha Menor na França.

Dia de São Júlio de Carlon no Reino Unido.

Dia de São Leôncio de Autun.

Dia de São Marco Túlio Marezzo Rappo.

Dia de São Martinho de Vienne da Gália Lugdunense na França.

Dia de São Secundino.

Dia de São Servano de Fife na Escócia
também chamado "O Apóstolo de Orkney".

Dia de São Simeão, "o Louco".

Dia de São Teobaldo.

Dia de São Teodorico do Mont-d'Or de Neustria Remense na França.

Dia de São Zhang Huailu de Zhuhedian de Hunan na China.

Dia do Beato Inácio Falzon de La Valetta, em Malta.

Dia do Beato João Nepomuceno Chrzan de Dachau de Munique da Baviera na Alemanha.

Dia do Beato Tomás Maxfield de Tyburn de Londres na Inglaterra.

11 Datas de cidades em 1 de julho (leia em ± 00:01:12).

Um domingo, 182º dia de 2018: daqui 221 dias, 00:23:26, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/254

Dia da fundação do município brasileiro de Alto Alegre.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de Assis.
Estado de São Paulo.

Dia da fundação do município brasileiro de Bonfim.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de Liberato Salzano.
Estado do Rio Grande do Sul.

Dia da fundação do município brasileiro de Marianópolis do Tocantins.
Estado de Tocantins.

Dia da fundação do município brasileiro de Mucajaí.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de Normandia.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de Santa Tereza do Tocantins.
Estado de Tocantins.

Dia da fundação do município brasileiro de São João da Baliza.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de São Luiz.
Estado de Roraima.

Dia da fundação do município brasileiro de Vila Pavão.
Estado do Espírito Santo.

59 fontes de pesquisas em 1 de julho

Um domingo, 182º dia de 2018: daqui 221 dias, 00:23:26, com exibição em tempo real.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/254

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

www.radarmunicipal.com.br/ [...]

camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/ [...]

www.gabinetecivil.al.gov.br/ [...]

www.imprensaoficial.al/ [...]

www3.prefeitura.sp.gov.br/ [...]

camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/ [...]

www.aeronorterosario.com.ar/ [...]

www.calend.ru/ [...]

www.calend.ru/ [...]

www.agroportal.pt/ [...]

www.claret.com.br/ [...]

www.paroquiasaojoaodebrito.com.br/ [...]

www.santopedia.com/ [...]

noticias.terra.com.br/ [...]

www.atienza.org/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

pt.wikipedia.org/ [...]

www.vermelho.org.br/ [...]

es.wikipedia.org/ [...]

www.semanaprofesional.com/ [...]

www.cni.org.br/ [...]

www.webjunction.org/ [...]

www.philadelphiazoo.org/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

www.al.sp.gov.br/ [...]

www.modernghana.com/ [...]

blig.ig.com.br/ [...]

www.enlace.cu/ [...]

www.aaiq.org.ar/ [...]

es.wikipedia.org/ [...]

kalipolis.wordpress.com/ [...]

home.arcor.de/ [...]

www.anovademocracia.com.br/ [...]

himajina.blogspot.mx/ [...]

legis.alepe.pe.gov.br/ [...]

www.meduca.gob.pa/ [...]

www.senado.gov.br/ [...]

webspl1.al.sp.gov.br/ [...]

www.britannica.com/ [...]

webspl1.al.sp.gov.br/ [...]

www.sinj.df.gov.br/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

lageneraciony.com/ [...]

en.wikipedia.org/ [...]

www.asamblea.gob.sv/ [...]

www.asamblea.gob.sv/ [...]

legis.alepe.pe.gov.br/ [...]

www.al.rs.gov.br/ [...]

1nor0412.tumblr.com/ [...]

fr.wikipedia.org/ [...]

www.inserm.fr/ [...]

www.legislacao.pr.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

alerjln1.alerj.rj.gov.br/ [...]

www.al.mt.gov.br/ [...]

www.calendarr.com/ [...]

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, convites e outros assuntos, por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link. URL curta: http://datas.blog/254

A maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês!